Ele não é o principal lançamento de corrida da Nike, como falamos por aqui. Mas, sendo o Vomero um tênis importante e muito querido, não dá pra esquecer de falar dele.
Já tem alguns anos que gosto muito desse tênis para treinos longos e maratonas. Até 21km vou tranquila com modelos mais baixos, mas para os 42km me sinto melhor com os mais robustos, e geralmente corro de Vomero. Só para esclarecer, que essa não é uma verdade absoluta, e sim apenas uma questão de gosto pessoal.
Independente do que a indústria vende pra gente, o lance do tênis é vc calçar, correr e gostar. Não importa a pisada (ainda tem isso?), não importa o valor $$ e muito menos o que você lê por aí em revistas. O importante é usar e gostar, sentir que ele é pra você.
O solado do Vomero 13 é feito em Lunarlon, uma das tecnologias de amortecimento da Nike, que embora não seja a mais nova (veja aqui), também é super querida entre os corredores que usam a marca.
Ele possui cápsulas Air Zoom no calcanhar e no antepé. O cabedal é feito em knit (aquele tipo de tricôzinho que não existe mais quem não conheça) com textura mesh, e um conjunto de cabos Flywire (ajudam no ajuste) foi removido da parte superior do cadarço para permitir mais flexibilidade.
Peso: 251 gramas (tamanho feminino 37).
O tênis já está disponível em nike.com e custa R$649,00
Obs: O modelo anterior, Vomero 12 também está em nike.com e abaixou para R$499,00
Deixe um comentário