PUMA x Mariah Rovery

Na minha lista pessoal o Puma Suede é um dos tênis clássicos mais importantes do mundo, junto com AF1, Superstar e Gel Lyte. Aqueles tênis que sobrevivem à todas as modas de todos os tempos, sem nunca perder o estilo e personalidade. O Suede estreou em 1968 e foi um divisor de água nos esportes, na música e na cultura, encantando corredores, basqueteiros e BBoyz.

E em comemoração aos 50 anos do Suede a PUMA Brasil e a FLEX JEWEL da de Mariah Rovery, designer de joias, corredora e irmã da Marina Rovery (LAUF), se unem em parceria inédita para criarem, juntas, versões personalizadas do modelo aniversariante.

A artista customizou cinco modelos diferentes do Suede, que se conectam também com a nova coleção de acessórios da linha Flex Jewel 
“Pelos Olhos da Floresta”.

Nesta parceria, a designer foi à Floresta Amazônica para pesquisar alternativas de desenvolvimento 100% ecológico, que foi o ponto de partida para essa colaboração.

Pela primeira vez, o látex produzido na Amazônia foi a base para a customização artesanal do Suede pela artista.

O uso do produto na customização dos sneakers foi uma escolha da designer para chamar a atenção para a utilização de materiais alternativos na moda e também para contribuir para as comunidades locais que vivem deste tipo de extração sustentável.

5 estilos diferentes, cada um com uma inspiração da artista: Suede Coração da Floresta, com pintura em látex que representam as nervuras da folha estilizadas e artérias de um coração; Suede Chove na Floresta, em que gotas em látex produzidos na Amazônia remetem ao orvalho e gotas de chuva escorrendo pela vegetação da floresta; Suede Libélula Depois do Banho, no qual o calçado foi envolvido por látex cortado a laser com textura que imita visualmente as asas de uma libélula.; Suede pelos Olhos da Floresta, com pins que representam os olhos de animais da Amazônia; e, por fim, Suede Duelo entre o Jacaré e a Onça, que representa uma onça que engoliu um jacaré, que conta com uma padronagem de onça cortada a laser no látex.


Suede Coração da Floresta
Suede pelos Olhos da Floresta
Suede Chove na Floresta
Suede Duelo entre o Jacaré e a Onça
Suede Libélula Depois do Banho
BUSCA
MAIS RECENTES
%d blogueiros gostam disto: