SACIEDADE

O começo do texto está no meu Instagram – o CORREPAULA.

Qdo nos sentimos cheias com menos calorias enquanto comemos alimentos de alta densidade, melhoramos a forma como nosso cérebro e corpo respondem às nossas refeições. Uma alimentação com saciedade nos leva a obter nossa nutrição com menos calorias e sem privação. Isso faz com que, naturalmente, o desejo de parar de comer venha mesmo depois de consumir menos calorias.

Saciedade não é apenas sobre o que você come. Também é sobre o que você não come. É importante evitar alimentos que despertam desejos ou te estimulam a comer mais. Quais são? Alimentos processados que combinam carboidratos e gordura ou são ricos em açúcar.

Precisamos reconhecer que diferentes alimentos podem desencadear diferentes respostas ou desejos em cada pessoa. Você pode parar em apenas um biscoito sem desejar mais? Se sim, parabéns! Você até pode se sair bem adicionando um biscoito à sua refeição de alta saciedade. Mas se vc tem preocupações com o açúcar no sangue ou tem dificuldade em parar em um biscoito – como a maioria de nós – provavelmente é melhor evitar o biscoito e manter suas escolhas alimentares mais baseadas em comidas com densidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.